Troninho Musical – Love
Davi acabou de completar 2 anos e vai começar o desfralde agora. Mas, antes disso eu já estava atenta para essa etapa importante da vida dele. Sempre tive receio de antecipar as coisas e isso acabar atropelando o processo. Por isso, quando ele começou a dar uns avisos e a perceber o que era o xixi e o cocô, eu comprei esse troninho e deixei lá no banheiro sem pretensões.
O troninho musical da Love me surpreendeu muito. Ele tem cores vibrantes (unissex) que chamam a atenção da criança. É composto por uma base, que acopla o assento e por cima do acento, se encaixa o recipiente para coletar as necessidades. O bom é que quando a criança já estiver usando o troninho direito, pode passar a redutor de vaso sanitário. O assento se desencaixa da base e você pode aparafusar no próprio assento por baixo umas presilhas que vêm junto com o troninho e ajudam a fixar o assento no vaso sanitário.
Quando usamos o assento como redutor de vaso sanitário, a base vira ao contrário e funciona como apoio para os pés, para a criança poder usar na hora de fazer força para defecar. Serve também como apoio para os meninos fazerem o xixi de pé, numa etapa mais avançada. Além disso, tem um dispositivo que quando pressionado, toca musiquinhas e pode ser usado com um estímulo, ou seja, fez no lugar certo, aperta o botãozinho.
Aqui em casa, o troninho é um sucesso. Como eu disse, eu ainda não iniciei o desfralde, ou seja, ainda não o deixo em casa sem fralda. Apenas comprei o troninho e o deixei no banheiro. Ele, curioso do jeito que é, se interessou de cara e eu fui apresentando ele ao troninho gradativamente. Hoje, todo dia, antes do banho da noite, tira a roupa e vai direto para o troninho e faz direitinho o xixi e o cocô. E quando termina, joga no vaso sanitário e dá descarga. Eu só me encarrego de lavar com a duchinha higiênica e passo um desinfetante. O que não funcionou pra mim ainda foi o lado “musical.” Davi queria o tempo todo apertar o botão, tendo feito ou não as necessidades. Apertou tanto que quebrou o dispositivo e ele começou a tocar sozinho, inclusive de madrugada. Então, eu perdi a paciência e tirei a bateria. E o troninho lá de casa não é mais musical. Mas, serve muito bem para sua principal função! RS
Preço: R$49,90 (mas dá pra achar em promoção)
Conclusão: Eu recomendo. Achei um ótimo custo-benefício. Ainda não tive a oportunidade de testar como redutor de vaso sanitário.













Powered by WordPress
Achei legal que depois pode ser usado no vaso!
Estava pensando em comprar o troninho da fisher price (muito caro) R$ 170,00.
É bom saber que tem pções com a mesma função so que bem + barato.
gostei da sugestão.. muito legal.
vou procurar.
Bom dia,
Comprei um para minha bebê por 25 reais na Bmart. Mas minha bebê que agora está com 2 anos e seis meses não se adaptou de jeito nenhum a troninhos. Foi direto no banheiro de casa e sem aqueles apoios. Acabei doando o dela,mas recomendo pra todos.